sexta-feira, outubro 03, 2003

Amigos, Saudades e Luar

Em um dos momentos mais difíceis da minha vida, um amigo especial me fazia esquecer do mundo recitando poesias.
Em um dos momentos mais difíceis da minha vida, um outro amigo especial passou quatro dias em São Paulo e me ajudou a não virar pedra de vez, como não dava pra fazer como Macunaíma e ser estrela, voltei a ser "Luar"

O amigo que recitava poemas foi pra Belém. O amigo que me fez voltar a ser "Luar", voltou para Porto Alegre.

Hoje, vou trocar e colocar a foto de um Luar, tirada por quem me recitava poesias e colocar um poema que o amigo que me chama de Luar me mandou, dizendo que se parece comigo:

Soneto do Orfeu

Vinicius de Moraes

São demais os perigos dessa vida
Para quem tem paixão, principalmente
Quando uma lua surge de repente
E se deixa no céu, como esquecida

E se ao luar, que atua desvairado
Vem unir-se uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado
Porque deve andar perto uma mulher

Uma mulher que é feita de música
Luar e sentimento, e que a vida
Não quer, de tão perfeita

Uma mulher que é como a própria lua:
Tão linda que só espalha sofrimento,
Tão cheia de pudor que vive nua.





Saudades Edu.
Saudades, Émerson.
Muitas.

Nenhum comentário: