quarta-feira, agosto 24, 2005

Confusão

Eu estou tão confusa... tão cheia de questionamentos. O que fazer? Onde ir? Por quê? Pra quê?
Tantas perguntas. Tantas cobranças...
Passei tanto tempo sozinha que não consigo incluir alguém nos meus planos, mesmo achando legal ter alguém para incluir.



quarta-feira, agosto 17, 2005

Universo Feminino

Cafetina mudou de nome e virou "Empresária de Eventos", poderia ser também "Patrocinadora de Diplomas" (chique e filantrópico!). O amor entre patricinhas cariocas e traficas do morro ganhou gás nos anos 90 e preocupa a classe média. E a representante brasileira das feministas é Tati Quebra Barraco.
***
Garoto da favela sonha em ser jogador de futebol, garota sonha em ser atriz/modelo/dançarina e posar pra Playboy. A secretária do Marcos Valério também, mas para financiar sua campanha. As despeitadas que me perdoem, mas silicone e botox no século 21 são fundamentais.
***
A mulher moderna do século21, independente, leitora de revistas femininas, mais conhecidas como manuais de séquiço, órfã de "Sexy and City", depois dos 30 tem dificuldade de arrumar marido. Dizem as pesquisas que quanto mais independente e bem sucedida, menos homem para relacionamento duradourdo. Ou seja, no máximo um "open relationship" no orkut e olhe lá!
***

A página das anoréxicas é o assunto do mês. Elas se chamam de Ana e dizem que é melhor morrer linda que viver gorda. Faz sentido, os necrófilos de plantão devem gostar de osso, as gordinhas defuntas não são padrão de beleza em cemitério.
***
Outro dia um amigo meu disse: "Essa Heloísa Helena é muito macho!"
Tô penando até agora se isso foi um elogio...

E por hoje é só que eu quebrei minha unha digitando. Ui! (Mentira, mas não resisti, afinal, sou mulher, mesmo que meus amigos esqueçam disso e jurem que sou o amigo do futebol e da sinuca.)


quinta-feira, agosto 11, 2005

A Amante

São Paulo é uma cidade que permite amantes. A minha era o Rio de Janeiro. Sempre que podia, mesmo que rápido, dava uma passadinha lá. Ainda que tivesse só algumas horas, tinha que dar um beijinho e um "vem cá, minha nêga" tão carioca. Nem Salvador tem um "vem cá, minha nêga" como o Rio. Ou melhor, tinha... Na minha última ida, dei uma olhadela de longe, de leve. Fui olhá-la agachando, de ladinho e vi que havia algo diferente nos quadris. Olhei pro seu rosto e percebi que minha amante virou evangélica. Levou a saia ao pé, parou de depilar as pernas, desistiu do samba e agora espera ansiosamente pelo Pastor Jones não sei das quantas.
Ganhou mania de grandeza também, fala metade inglês na Barra, metade português no morro.
Ainda amo minha nêga, mas desencantei. Recepcionou-me na porta da igreja com uma camiseta do tal pastor. Ah! Que saudade daquelas camisolas descaradamente transparentes com a qual me recebia há alguns anos! Vou ter que arrumar uma outra amante. O calor do Rio de Janeiro ainda está na minha mente, não há, ainda, como substituí-la em dias quentes. Contudo, creio que Porto Alegre me fará mais alegre nos dias frios.
Porém, Recife tem me feito sonhar. Um amor ainda platônico, devo convessar. Ainda não cheguei junto, mas quem sabe em breve eu arrumo uma amante para o ano inteiro, inverno e verão, como um dia foi o Rio de Janeiro que, apesar da saia longa, da perna peluda, que mostra agora, tenho certeza que logo volta ao terreiro para sambar e a ser lindo, como sempre foi.
Enquanto não volta, acho que eu vou... vou pra Porto Alegre, Tchau! Antes de ir, vou perguntar a Recife se eu tenho alguma chance...