domingo, outubro 19, 2008

ENTREIVSTA DE EMPREGO OU FOFOCA DE VIZINHA?

São Paulo é uma das cidades mais conservadoras do país, talvez a mais. Não posso afirmar, mas essa campanha eleitoral tem me jogado isso na cara. A imprensa omite e emite inverdades para a população. Por que o Kassab declarou que não era homossexual se a Marta Suplicy só perguntou se ele era casado ou tinha filhos? A todo momento me perguntam se sou casada, se tenho filhos, a todo momento, por eu ser uma mulher de 31 anos, solteira e sem filhos, fazem essa pergunta, inclusive com ar de desdém. Se eu quiser processar essas pessoas que me fazem essa pergunta, alegando que estão atentando contra minha honra, eu posso? Posso punir o moço da padaria que sempre me diz inconformado, que uma moça bonita como eu (palavras dele)não seja pelo menos noiva? Ou soaria ridículo aos seus ouvidos alguém que fez isso? Se formos trazer para nosso dia-a-dia, soaria ridículo sim, mas foi exatamente que o TRE fez, puniu a campanha da candidata Marta e o candidato Kassab disse que foi porque ela atentou conta sua honra. Então é desonra não ser casado??? E indo além, JÁ QUE ELE ENTENDEU A PERGUNTA NESSES TERMOS, EU PERGUNTO É DESONRA SER HOMOSSEXUAL?????

Bom, atentado contra a honra, aos meus olhos, é a população não votar nesse ou naquele candidato PORQUE NÃO É SIMPÁTICO, PORQUE SE SEPAROU DAQUELE MARIDO QUE TODO MUNDO ACHAVA LEGAL OU PORQUE NÃO É CASADO, NÃO TEM FILHOS OU É HOMOSSEXUAL, BISSEXUAL, ou qualquer outra coisa do gênero.
Em um concurso público você apresenta documentos, currículo e faz uma prova para ver se você TEM COMPETÊNCIA PARA ASSUMIR O CARGO. Em uma empresa VOCÊ APRESENTA UM CURRICULO contando sua experiência profissional, formação, qualificações, cursos e faz uma entrevista para ver SE VOCÊ TEM COMPETÊNCIA PARA ASSUMIR O CARGO.
EM UMA ELEIÇÃO DEVE SER A MESMA COISA. Qual o currículo do Kassab? Qual o currículo da Marta Suplicy? ALGUÉM AÍ JÁ TENTOU COMPARAR?
Acho que não, né? Afinal, quais foram os projetos deles quando passaram pelo legislativo? O que o Kassab fez como secretário do Planejamento da prefeitura de SP? Por que não os menciona em sua campanha? Quais foram os avanços do ministério do Turismo?
E, principalmente, quais foram os projetos do Kassab para prefeitura além de manter os avanços da gestão anterior? E quais foram os projetos criados na gestão de Marta Suplicy?
É ISSO QUE SE DEVE COMPARAR. EU COMPAREI E VOTO NA MARTA SUPLICY, POR ACHAR QUE ELA TEM MAIS COMPETÊNCIA PARA ADMNISTRAR SÃO PAULO, POR TER LIDO SEU CURRÍCULO E SUA HISTÓRIA POLÍTICA E TER LIDO DO OUTRO CANDIDATO TAMBÉM.

segunda-feira, outubro 06, 2008

Esse blógue apóia ESCANCARADAMENTE E DESESPERADAMENTE MARTA SUPLICY NO SEGUNDO TURNO.

sábado, outubro 04, 2008

Sei lá, mil coisas...

Irritada sem motivo aparente. Chateada, cansada. Vila Madalena, Augusta, Barra-Funda, nenhum prazer me satisfaz.
Qualquer coisa, um cavalo de batalha. Mil coisas, uma cavalaria inteira atacando desenfreada enchendo de merda todas as ruas por onde passa.

Quero as conversas no Cachação de Roberto Piva e Jairo Ferreira, onde lésbicas discutem semiótica saídas de um filme de Júlio Bressane. Quero a minha folha em branco à minha espera. As cartas poemas que escrevi e nunca enviei. Quero os poemas correspondências que enchem minhas paredes e nenhuma estante.

Enfim, quero a Rosana como uma deusa e sem silicone e botox.