quinta-feira, dezembro 22, 2005

Eu...

Há vinte nove anos atrás, faltava menos de um mês para que eu viesse ao mundo. No dia 19 de janeiro do ano de 77, aquele ano em que o Punk também surgiu, eu nasci sob fogos de artifício e em meio as águas do Atlâncio. Deram-me um nome que começa com mãe em francês e termina com legal em inglês. Mas virei Nite ou Niti, não sei a grafia, só sei que se assemelha ao sufixo de inflamação. Sou uma beduína de criação e por mal-criação.
Atualmente moro na lua, com São Jorge e o Dragão. Brinco de jogar pedrinhas para que os terráqueos imaginem ser estrela cadente. Passo as horas jogando xadrez com pedras gigantes que vieram da Fenícia e brotaram da crosta lunar. Em raros momentos, volto à Terra e resido em Macondo, looonge, cem anos pra chegar na velocidade da luz. Quero estar aqui e acolá, sempre que puder e quando não puder mais.
Case-se comigo, meu Rei, minha rainha, tire-me da Torre, façamos um roque e eu te empresto minhas pantufas de pingüim.
Por enquanto é só, volto mais além.
Volto, talvez, em 2006...

2 comentários:

Anônimo disse...

Luar querida

Bem que desconfiei da estrela cadente que vi no céu nesta noite!!! Tinha cara de Luar, era brilhante, intensa, vívida e efêmera...

Um grande beijo de Noel
E volta logo, para que em 2006 possamos compartilhar tudo o que a vida tem de bom!

Titia Pedra

Anônimo disse...

Menina: Você tem um olhar muito expressivo. Quando a Lua deixará de ser seu l(u)ar? Um beijo