sábado, dezembro 25, 2004

Então vamo lá...

São oito horas da manhã de Natal e eu estou aqui diante do computador. Meu Deus! meu relógio biológico tá maluco...
Tudo bem, isso não é o pior, muito menos é o que eu quero dizer.
Eu tinha um texto deprê sobre ratos para colocar aqui, mas hoje não, porque tem essa parada de espírito natalino em que todo mundo veste a capa da bondade e sai distribuindo sopa, presente, e a TV exibe filmes de Papai Noel, amor e matérias sobre solidariedade... (Ai, só em lembrar meu estômago embrulha. Mas a cachaça ajuda... bebi demais.)
Não vou estragar a maior festa cristã, ainda que sua data de comemoração tenha sido uma adaptação da festa pagã da religião romana: 25 de Dezembro dia do deus sol!
Isso que é antropofagia de homem branco! Especialmente o que NY fez com ela e o mundo tratou de imitar!!!
Que triste! Somos seres eletrodomesticados e nem sequer nos damos conta disso.
Não posso falar muito, tô doida pra "credicard" minha alma, mas, parafraseando Guimarães Rosa em Grande Sertão, o problema é que não tem quem queira comprar.

Enfim, espero sinceramente que o homem branco civilizado seja menos cruel, nesse ano que está chegando, e comece a respeitar todas as religiões, crenças e sonhos. Espero que no próximo dia 25 de Dezembro essa coisa chamada espírito natalino não fique só nas propagandas e filmes, pois se é aniversário de Deus, seja o que se fez homem, seja o que se fez sol, acho que os donos do mundo que comemoram essa data e dizem falar com ele, deveriam nos fazer entender melhor o que significa isso. Até hoje eu só ouvi falarem de dele para matar pessoas e, sinceramente, esse deus deles não deveria ter nascido e é melhor matá-lo antes que ele nos mate.


Feliz sábado para vocês que e vou tentar dormir um pouco.
Sabem, hoje eu comprovei empiricamente aquilo de movimento de rotação e translação da Terra.
Amém irmãos.
Fui!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Nice, tudo bem? Quanto tempo...
Natal aqui pra mim é meio que tempo de solidão, pois todo mundo viaja ou é obrigado a ficar em casa devido à grande lei que rege essa data: "Natal é Família". Acabou que ontem eu enchi a cara também, cheguei em casa mamãe dormindo e meu pai puto da vida... Caí na cama e acordei com uma ressaca desgraçada.
Final de ano sempre me dá um mal estar estranho. E aquela musiquinha que a Globo não muda, meu deus! Será que morrerei tendo que escutar aquilo todos os natais da minha vida???
Mas a vida continua, boa sorte pra você em tudo nesse ano que vem por aí, tá bom?
Abração,
Felipe (Permutandidéias...)

Anônimo disse...

Unidos num mesmo ideal: tomar todas na noite de Natal e dormir bem feliz!!!!!!
Falando sério e depois que o teor alcoolico já diminuiu bem, falando em Deus, que barbaridade o que aconteceu por causa das tsunamis... acreditar que o ser lá de cima tem suas razões! E é por essas e outras e justamente por não prevermos nem mesmo a noite de hoje, qto mais o dia de amanhã que venho aqui dizer que te gosto muito, Luarzinha e que desejo tudo de melhor na sua vida, tudo de acordo com as suas convicções...
Beijos preciosos,
Titys Turma

Anônimo disse...

Beduina dos Velso - interesting idea, but perhaps you should consider xango as a profitable alternative. Unlimited success to you!

Anônimo disse...

Hey, I just came across your blog about cancer juice noni tahitian and wanted to say thanks because I have been working on my website cancer juice noni tahitian which helps people in business for themselves.

Anônimo disse...

Hi Beduina dos Velso: Interesting blog. I?ll save it in my favorites. I too have a blog about mary kay. <. Just in case, you?re interested in, mary kay check out my site. The company is endorsed by over 350 Pro Athletes. A good site for more information is http://www.xelr8-xelr8.com. Take Care