terça-feira, agosto 26, 2003

Quarto em Desordem

Arrumando a bagunça do meu quarto, deparei-me com lembranças de gente que foi embora, fotos de um amigo que morreu e eu fiquei sabendo há pouco tempo.
Fotos da escola, do colégio, dos garotos da banda que nunca teve nome, nunca tocou em outros lugares que não fossem formaturas de amigos, festas de aniversários e nas festas da igreja.
Fotos da minha infância... chorei quando me vi aos quatro anos de idade encostada num sofá, vesguinha e com cara de brava. Chorei quando me vi no colo da minha mãe e lembrei de quando mostrei a foto a um amigo e ele abismado com a forma física de minha mamãe perguntava milhares de vezes: "É sua mãe? É sua mãe"?- Depois disso entendi o porquê da sua vontade de dar o disco "Mata Virgem"- do Raul Seixas a ela. Meu complexo de Édipo, até então, não me permitia admitir essas coisas. Ainda não admite, mas ele está casado agora....
Quase todos estão. Tem foto de filhos de amigos, já!
Fiquei toda atrapalhada com a quantidade de livros, revistas acadêmicas, revistas em quadrinhos, dicionários, gramáticas... estou quase me perdendo em meio à tantas páginas...
Dedicatórias, que não são para mim, em livros comprados em Sebos. Dedicatórias em capas de discos da minha mãe, dedicatórias em encartes de CDs ganhos de amigos que não vi mais, que ainda vejo.
Livros de auto-ajuda, ganho de ex-alunos (aquelas coisas: "ela gosta de livro..." aí compra um Paulo Coelho da vida).
Cartas! muitas delas... junções de letras feitas especialmente para mim. Letras redondinhas, letras inteligíveis, letras de quem não está preocupado com quem vai ler. Letra da minha madrinha... letra do meu primeiro e único admirador secreto....
Um desenho de uma águia feito especialmente para mim: símbolo da Portela, símbolo do meu primeiro relacionamento sério... Feitiço de Áquila...
Tem história esse meu quarto...

Tudo isso ao som de Belle&Sebastian. Acho que se fosse chamar alguém para fazer a trilha sonora das histórias do meu quarto, das minhas histórias, ao contrário do que todo mundo acharia, não seria um samba do Paulinho ou mesmo do Chico (suspiros), eu certamente escolheria Belle & Sebastian, que eu defino como "melancólico feliz", afinal, nada melhor que um som "melancólico feliz" para histórias melancólicas felizes como as minhas...

Nenhum comentário: