quinta-feira, agosto 21, 2003

Sim

Sim, fui ver pela terceira vez o documentário do Paulinho. Foi engraçado o moço que estava ao meu lado me chamar e dizer:

- Desculpa, mas não pude deixar de notar. Quantas vezes você já viu esse documentário?
- Três.
- Ah, por isso sabe todas as músicas...
- Não, eu já conhecia todas elas, com exceção de "Conflito" que o Zeca canta.
- Nossa, você não tem cara de quem gosta de samba...

Essa não é a primeira vez que me dizem isso, já falaram que é extremamente engraçado eu gostar de samba e, principalmente, saber sambar.
Eu sou branca, quase translúcida, tenho olheiras e tenho uma predileção por roupas pretas. Todos juram que sou gótica ou Indie (tô mais pra índia).
Percebo, então, que meu amor é assim, nunca parece. Eu não sei mostrar que amo e quando amo, as pessoas acham "engraçado" eu amá-las...

Voltei para casa pensando nisso e um elegi um novo samba-enredo para minha vida amorosa (acho que não falei, mas o anterior era "Tristeza pé no chão" de Armando Fernandes "Mamão"- na voz de Santa Clara Nunes). Com vocês, pessoas, "Sim" de Cartola e Martins.

Sim

Sim,
Deve haver o perdão
Para mim
Senão nem sei qual será
O meu fim

Para ter uma companheira
Até promessas fiz
Consegui um grande amor
Mas eu não fui feliz
E com raiva para os céus
Os braços levantei
Blasfemei
Hoje todos são contra mim

Todos erram neste mundo
Não há exceção
Quando voltam a realidade
Conseguem perdão
Porque é que eu Senhor
Que errei pela vez primeira
Passo tantos dissabores
E luto contra a humanidade inteira

Nenhum comentário: