sexta-feira, abril 16, 2004

Notas musicais:

* Maria Rita não me lembra Elis cantando, me lembra Ney Matogrosso. Se eu não soubesse quem estava cantando "A Festa", certamente acharia que era o Ney.

* Ouvir Itamar Assumpção é uma das melhores coisas para um dia de chuva em SP. Ele é genial!!!

* O "chiadinho" de panela de pressão dos álbuns da galera da antiga, mesmo remasterizados e em CD, faz toda a diferença.
Aliás, ouvir Noel me faz voltar no tempo...

* Ainda não descobri por que as pessoas que me criticam por gostar de João Gilberto usam a antipatia dele como o maior argumento. Eu não sou amiga dele e nem quero, os deseus devem permanecer longe para não virarem gente, porque gente não pode tocar como João nem compor como Tom Jobim e Chico Buarque.

* Os meninos do Coldplay seriam ótimos modelos ou bonitões de cinema.

* Maria Bethânia pode não ter a bela voz de Ângela Maria, nem colocar a voz onde quiser como Elis Regina ou mesmo ter várias pessoas famosas dizendo que ela é a melhor cantora do Brasil como a Gal, mas é a única cantora que consegue me fazer chorar de emoção quando recita Fernando Pessoa e logo em seguida canta uma música que parece ter sido inspirada no poema. Além de ser o homem da minha vida.

* Se eu fosse o Garotinho passaria longe de lugares em que estivesse tocando "Mosca na Sopa" do Raul. Pode ser um aviso...

* Nando Reis sem Cássia Eller é quase tão sem graça quanto Titãs sem Nando Reis.

* Roberto Carlos hospitalizado hospitalizou a mãe de dois amigos meus.

* Marisa Monte deveria parar de insistir em "revelar" as músicas do Carlinhos Brown e começar a revelar sambas antigos.

* E falando em Carlinhos Brown, alguém pode me dizer o que é esse ser? Acho que nem o Tatit e sua "Análise Semiótica Através das Letras" conseguiria me fazer entender uma música dele (com exceção de "Segue o Seco").

* Falando em Tatit e sua semiótica, eu queria vê-lo analisar "Morango do Nordeste". Se fizesse isso, botaria fé em qualquer coisa que levasse a palavra semiótica e até nas músicas dele que são tão... tão... semióticas...

* Por fim, acho que Betão não irá ter-me a seus pés no Show do dia 23, (dia 24 tem Skol Beats e eu já comprei o ingresso) ai ai, isso me dói tanto. Cheguei até pensar na hipótese de colocar meu corpo à venda - assim resolveria meus dois problemas: companhia e grana.

Nenhum comentário: