domingo, abril 25, 2004

Propaganda Enganosa

Lá estava eu com meu copo de refrigerante sem gelo, pois minha dor de garganta me impede de beber qualquer coisa alcoólica e gelada, e mesmo que os remedinhos me deixassem beber álcool, não conseguiria fazer como minha amiguinha e dupla sertaneja Maralice que toma cerveja quente.
Eu e meu copo durante muito tempo, sozinhos e sem companhia. A conversa com meu refrigerante sem gelo estava indo muito bem, era o mesmo copo, porque eu não conseguia beber, mas o segurava para não ficar totalmente só. Depois de algum tempo, chega um e começa a tentar estabelecer uma conversa. Simpático ele, parecia interessado na minha vida particular. Não me animei muito, a minha carência tem nome, endereço e telefone, que eu nunca uso por falta de coragem tal qual uma adolescente platônica, e nem estou aberta às possibilidades, por enquanto.
Foi então que o rapaz, ao perceber que eu não era o que ele pensava, disse o que um outro amigo havia me dito numa "festa" na sexta-feira:
- Você é muito propaganda enganosa.
- Você é a segunda pessoa que me diz isso, num intervalo menor que 24h.
- Mas assim, não rola de jeito nenhum.
- Ah, até que sim, mas sei lá, acho melhor n?o.
- Por quê? Não custa tentar...
- Ah, eu até que tentaria, mas... - nem deu para usar a desculpa da dor dente .
- De repente você... ah, você está mentindo, você tem mó pinta.
- Devo ter, mas não sou.
- Ela te achou TU-DO! Parecida com a Betty Boop e ela adora a Betty! tínhamos certeza que você gostava de meninas.
- Ela é muito bonita, mas hoje não. Sabe como é, as aparências enganam... isso de leva jeito... enfim, hoje não. - eu ia fazer um tratado sobre o olhar dos outros e essas coisas que eu adoro, mas deixei para lá...
Depois pensei que talvez eu devesse me convencer de vez que esse é o melhor caminho, todo mundo diz isso, desde os meus 14 anos, mas nem tem jeito, o tal do anjo mandou ser errada e exagerou na dose, porque sou "gauche" entre os "gauche".

Ele saiu do meu lado e eu continuei conversando com meu refrigerante sem gelo. Ainda se fosse um intermediário de Mário Betão...

Nenhum comentário: