sábado, maio 10, 2003

Caso de amor complicado.

Estou vivendo um caso de amor complicado com Baudelaire. Há momentos em que ele deixa de ser aquele jovem boêmio e solitário que me encantou logo que nos conhecemos. Ir ao seu encontro, às vezes, é mera obrigação. Contudo, quando ele percebe a minha insatisfação, começa a mostrar-me a beleza das coisas mais banais, confessa todo o seu desencanto com o mundo e me seduz de forma magistral ao mostrar-me seu lirismo na mais completa solidão. Porém, quando começo a me envolver demais, lembro-me que o trato inicial era o distanciamento total e me afasto para não perdê-lo totalmente. Contudo, seu poder de sedução torna-se cada dia maior e eu novamente me envolvo, entrego-me em suas mãos para que me guie através de sua prosa poética, de seus sonetos e quando estou prestes a enlouquecer de paixão, volta a ser uma obrigação encontrá-lo.

E assim, o meu trabalho de Teoria Literária vai se tornando quase impossível de ser feito!

Nenhum comentário: