quarta-feira, maio 14, 2003

Só Entende Quem Menstrua!

Ser mulher é complicado, já dizia Rita Lee "mulher é bicho esquisito, todo mês sangra". Tem também aquelas piadinhas machistas que dizem: "como conifar em um bhico que sangra 5 dias e não morre". O fato é que a menstruação, o período fértil, a TPM, enfim, os hormônios ditam as regras e nós não consiguimos controlar.
De repente, você se pega chorando ao lavar louça e no mesmo momento fica irritada com seu cachorro, só porque ele quer brincar. Sai com seu namorado e vem aquela típica conversa:
-Você olhou pra ela, não olhou?
-Olhou pra quem?
- Ah, praquela garota ali.
-Que garota?
Você aponta a garota e ele não consegue deixar de fazer a cara que todos nós conhecemos quando um homem acha uma mulher gostosa.
-Tá vendo! Eu falei! Você gostou dela!
O coitado, talvez, nem tinha olhado pra garota mesmo, só quando foi literalmente obrigado a olhar, mas a simples expressão natural masculina a magoa de uma forma absurda.
Outra situação típica de TPM é quando está se sentindo o pior ser da face da terra e tenta tirar a prova com ele:
-Eu te chateio, pode falar.
-Não, não chateia.
-Chateio sim. Eu sei que sou irritante.
-Não, meu amor, você é muito legal.
-Você está falando isso pra me agradar.
Insiste tanto que é chata que ele acaba concordando para não contrariar.
-Tá, ás vezes você é bem chata sim.
-Às vezes quando?
O tom de voz nessa hora muda, já fica um pouco mais agressivo. Você continua insistindo tanto que ele surta:
-Porra! Você é chata sim, um saco! Que droga!
- Tá vendo, eu falei! Eu disse.
Sai chorando e o deixa sem entender nada.
A parte que eles menos entendem é o desejo sexual. Tem dias que você está toda acesa, nem o deixa respirar direito, já vai agarrando. Outros, você não suporta que ele a toque. É um dilema conciliar.
Tive um namorado que arrumou a solução perfeita, ele simplesmente me ignorava. Eu terminava com ele uma vez por mês. Era algo impressionante. Todos os meses, no mesmo período, rompíamos o namoro. Eu dizia várias coisas idiotas, chorava, citava acontecimentos passados que ele nem havia presenciado. Quando eu terminava, ele dizia: " Ok, a gente termina". No dia seguinte, ia me buscar no trabalho como se nada tivesse acontecido e ríamos do que havia acontecido.
Às vezes acho que ele também menstruava.

Nenhum comentário: