domingo, dezembro 14, 2003

Chico Buarque em Macondo

Era quase 9h. da manhã quando ouvi: "Te perdôo, por fazeres mil perguntas..." - aí pensei que precisava curar essa minha obsessão por Chico Buarque, além de sonhar com ele, já estava ouvindo as músicas nos sonhos. Então novamente ouvi:" Ilusão...Ilusão...Veja as coisas como elas são..." - Hum... será que deixei meu som ligado? É a seqüência do CD... já estava estranhando muito. Por alguns instantes um silêncio e logo começou a tocar "Sem Fantasia".
De onde viria o som? Aqui em Macondo é humanamente impossível ouvir Chico Buarque de outro lugar que não seja minha casa, pois eu geralmente acordo ouvindo "Morango do Nordeste" ou alguma do "É o tchan". Tanto que às vezes ouço alguns gritando: Tira essas músicas de aposentado! Não dá pra ouvir algo mais alegre que essas músicas de mulher abandonada?
Minha mãe entrou no meu quarto e disse: "Nice, não está muito cedo pra ouvir Chico nessa altura? "
Quando descobriu que não era eu, também achou estranho. Fomos procurar de onde vinha aquele canto de Sereia - sim, Chiquito me deixa hipnotizada. E não é que era do meu vizinho ? Mas eram outros vizinho... dois moçoilos casados que se mudaram para cá há um mês. Que bom! Macondo chegou no seu centésimo ano de solidão e há um mês está sendo habitado por pessoinhas que me entendem... Tomei um chá com eles, ouvimos Chico até o meio dia, conversamos e talvez iremos numa baladinha na semana que vem. Legal! Amiguinhos no bairro... eu percebi que há um mês eu não ouvia a tal da "Morango do Nordeste" e nenhuma música do "É o tchan" invadia minhas manhãs de domingo.

Ah, eles disseram que o volume alto é porque pensaram que não iriam incomodar já que durante várias horas do dia me ouviam ouvindo Chico Buarque, e realmente não incomodaram, apenas Chico pode me acordar... qualquer outra coisa me deixa com péssimo humor, mas Chico pode tudo.

Nenhum comentário: