segunda-feira, dezembro 15, 2003

E quero que você venha comigo:

Não importa quem seja você, eu quero que venha comigo...

Vem comigo? Tem coragem?
Vamos emprestar histórias para a multidão de passantes, fazer poemas para aquele sentado no bar esperando alguém que não chega, brincar de palavras associadas aos dois rapazes que acabaram de sair daquele banco.

Vem comigo? Tem coragem?
Vamos juntar nossas solidões e enquanto você canta uma música eu leio um livro. Enquanto procura a lua, eu conto quantas janelas estão acesas naquele prédio que a esconde.
Vamos brincar de contar os azulejos coloridos nas calçadas da Paulista e pular amarelinha nas paredes da Gazeta.

Vem comigo? Tem coragem?

Vamos tomar um café na Praça da República e conversar com aquela Drag vestida de "Xica" da Silva. Vamos recitar a parte do Romanceiro da Inconfidência sobre a Dona do Palácio do Tijuco.
Andar sem pressa pelo centro velho, olhar a arquitetura abandonada, algumas reformadas.

Vem comigo? Tem coragem?

Nenhum comentário: