sexta-feira, junho 25, 2004

Seiva

Queria falar com a Seiva. Queria sentar num boteco qualquer, seja no Rio ou em São Paulo, e ficar horas trocando impressões com essa moça que nunca vi, mas que é uma amiga a quem eu reservo um carinho muito grande.
Essas coisas são malucas mesmo. A gente conhece alguém através de outro alguém que é importante pra gente e esse alguém se torna mais ou tão importante quanto. É mais difícil de compreender do que as aulas de botânica para quem detesta biologia, como eu. Nunca consegui guardar qual tipo de seiva conduz o Xilema ou Floema.
Mas Seiva eu guardei, seja a elaborada, ou a bruta, guardo com carinho, aqui, na minha caixinha de boas lembranças. Meu bem mais precioso e, felizmente, é difícil alguém tirá-la de lá, a não ser a própria, mas ainda que ela faça de tudo para sair, precisará de argumentos fortes como colocar a mãe no meio.
Hoje, essa mocinha, sósia da Gisele Büdchen, faz aniversário e eu não poderei comemorar a depressão da velhice ao seu lado, mas posso dizer que há muito tempo atrás, uma eternidade aliás, eu tive a idade que ela está fazendo e posso dizer que não é tão ruim assim. O problema será quando ela chegar na minha, vai ficar enlouquecida ao ver que já está com 27 anos e se pegará dizendo: "Ah, que saudade dos meus... 26!"


Parabéns, moça! Espero que nosso "reconhecimento" seja breve, já que da última vez, rolou um desencontro.

Nenhum comentário: