sexta-feira, julho 11, 2003

Minha garganta, meu calcanhar de Aquiles

Se usar lógica, fica algo assim:

O peixe morre pela boca.
A Nice morre pela boca.
Logo a Nice é um peixe.

Não, não sou peixe. Mas a minha garganta é meu calcanhar de Aquiles. Falo demais, vivo com a garganta inflamada e fumo pra caramba. Uso e abuso da pobre coitada e ela tem o direito de reclamar. E reclama feio! Deixa-me com febre por alguns dias, fico sem poder falar por outros mais. Engordo pelo menos dois quilos, porque fico comendo toda hora pra "coçar" a garganta que fica arranhando.
Se tenho um ponto fraco, é ela. Implacável e mandona, domina meus atos e me obriga a ficar de molho por pelo menos 4 dias. Dias estes que são regados a chás, gargarejos com chá de romã (Argh!), mel, bolachas e litros de guaraná! Sim, eu não sei por que cargas d'água eu sinto necessidade de tomar guaraná quando estou com dor de garganta, mas desde pequena (pequena não é um bom adjetivo, eu ainda sou pequena), desde criança eu tenho esse estranho desejo.
Antibióticos eu não posso tomar, não fazem mais efeito.
A carência é elevada à enésima potência quando fico doente. Mas até que agora não. Estranho, acho que estou aprendendo a me virar sozinha... isso lembra uma música... ah, é! "Garganta".

Nenhum comentário: