terça-feira, setembro 23, 2003

O Filho da Noiva

O Filme:

Um velhinho apaixonado por sua esposa mesmo após 44 anos de casado e ela estando doente. Tenta a todo custo realizar o sonho de sua esposa, casar-se na igreja, porque ela aceitou as suas convicções de ateu e só tinham se casado no civil. Seu amor é tão grande que promete amá-la mesmo depois do "até que a morte os separem".

( Segunda-Feira, 22 de Setembro - "O Filho da noiva" - filme argentino, única sessão às 18h20min, no Belas Artes-Rua da Consolação/SP)

Realidade que parece ficção

Um homem me deseja ser feliz no casamento como ele foi e continua sendo, mesmo depois de 36 anos ao lado de sua esposa. Disse não haver pessoa melhor no mundo que sua amada esposa e não a trocaria por nada nesse mundo, pois ela foi a melhor coisa que aconteceu na vida dele, nem ganhar na loteria sozinho seria tão bom.

(Sábado, 20 de Setembro - Cartório onde fui madrinha de casamento. O Sr me confundiu com a noiva e dirigiu-se a mim desejando-me tal felicidade)

*********


Ao descobrirem que eu iria ao cinema, um casal de velhinhos me recomenda "O Filho da Noiva", pois seu neto os havia recomendado o filme, lembrando-se de seus avós ao assisti-lo e eles gostaram muito. Segundo ele, o filme até que lembrava um pouquinho sua história, mas sua Sra, graças a Deus, continuava lúcida e ciente de seu amor por ela, depois de 40 anos de casados.

(Segunda-feira, 22 de Setembro - Av Paulista/SP - ao sair de uma Fotoptica e encontrá-los indo ao cinema também).

Realidade real

Foi casada por 10 anos, duas filhas adolescentes, não quer nem ouvir falar no nome do marido que nem sequer vai visitar as filhas ou paga pensão.

(Quinta-feira, 18 de Setembro - ponto de ônibus da Francisco Morato/SP - Conversas típicas que se tem ao esperar o ônibus para voltar para casa)

*********


Foi casada por dois anos até que descobriu que seu marido era gay ao pegá-lo numa casa noturna se atracando com um travesti.

(Não lembro a data -Bandeijão/USP - Conversa com uma amiga me contando sobre uma outra amiga sua)

*********


Uma garota de 29 anos reclama ter deixado tudo para trás para se casar. Estava apaixonada e levada pela paixão, largou os estudos, foi contra os pais que não queriam seu casamento, e viveu ao lado de seu marido durante 7 anos e só durou esse tempo, porque ela não tinha para onde ir com a filha.
Hoje, não quer ver seu ex-marido e move uma ação na justiça para tentar faze-lo pagar pensão para filha que ele não vê há dois anos.

(Segunda-Feira, 22 de Setembro - lotação que me trazia para casa- uma mulher volta-se para mim e começa a contar sua história. Desabafos típicos dentro de ônibus)

*********


Lembrei da frase do filme, em que o filho do casal ao ver seus pai todo apaixonado por sua mãe diz: "olhando para ele é como ver Fred Asteir, parece tão fácil..."
E se você quer se emocionar, vá assistir "O Filho da Noiva", mesmo que seja daqueles que acha que um filme que não "fala" inglês é coisa de intelectual, corre pro Belas Artes e assiste, vai ver que o filme é lindo, engraçado e apaixonante. Como eu mostrei aqui, não é nada fácil encontrar um amor como o filme relata, mas dá pra encontrar sim...

Nenhum comentário: