terça-feira, setembro 02, 2003

A vida em cinza

Desci na Av. Paulista, próximo ao metrô Consolação, após duas horas dentro do ônibus. O famoso Paraíso que sempre pegava para ir à Cásper Líbero quando estudava lá. Queria pegar a sessão das 19hs de um outro filme, não ao que eu assisti. Queria ter ido ao Belas Artes, não ao Espaço Unibanco. Ao contrário do que todo mundo pensa, eu ODEIO o Espaço Unibanco, mas eu não posso fazer nada se os filmes que nunca chegam às locadoras perto da minha casa, só passam lá. Fora isso, Shoppings são ainda piores, eu me sinto ainda mais extra-terrestre nesses lugares. Tudo é sempre muito caro, inclusive o ingresso para o cinema, e as pessoas me olham com ar de: "Ela se acha suficientemente magra, bonita e bem vestida para estar aqui? Coitada..."
No Espaço Unibanco eles me olham com ar de: "Ela se acha intelectual e cool o suficiente para estar aqui?" Mas pelo menos lá, se eles puxarem papo comigo, eu cito uma meia dúzia de escritores que eles jamais ouviram falar, falo daquele filme do Fellini que eles acham que entenderam e indico as melhores traduções de alguns escritores Russos que eles juram que gostam, mas nunca leram nenhum dos livros menos divulgados.
Vi o filme "Amarelo Manga", o único que tinha sessão às 20hs. O do Paulinho também, mas ver pela quarta vez é demais. Bom filme, embora eu só ouça tanto palavrão ao mesmo tempo quando encontro com minha tia. O Matheus está impagável.
Saí do Espaço Unibanco e segui meu rumo à Paulista. Não gosto de pegar ônibus em frente ao McDonald's que faz esquina com a Augusta. Tenho manias esquisitas, uma delas é ter trauma de deteminados pontos de ônibus. Na Paulista, por exemplo, eu me recuso a pegar ônibus no ponto da Gazeta, porque me lembra a época em que eu estudava na Cásper Líbero. O da Augusta me lembra o dia em que meu pai caiu no banheiro e eu lembro até a data: 18 de dezembro do ano passado.
Gosto mesmo é do ponto ao lado do metrô Trianon /Masp, porque ali eu dei o melhor beijo da minha vida, tive conversas maravilhosas com meu sobrinho dentro da "casinha de metrô" e fiquei horas conversando com a Fabi e o Eduardo quando eles estiveram em São Paulo.
Enquanto seguia meu rumo para o ponto, ao lado do metrô Trianon/Masp, um casal no MASP me chamou atenção. Se beijavam tão apaixonados que deu vontade de beijar também. Não o casal, mas alguém que estivesse com vontade de me beijar... Os últimos beijos que dei, acho que as pessoas não estavam com vontade de me beijar.
Continuei minha caminhada e vi uma moça muito feliz por encontrar um rapaz que ela não via há muito tempo. Era tanta felicidade que tive vontade de encontrar alguém que não via há muito tempo, contudo, não me lembrei de ninguém, que more em São Paulo e eu não veja ou não fale há muito tempo, que fique muito feliz em me encontrar.
Por fim, peguei um ônibus estranho em que você passa na catraca para entrar e passa de novo pa sair e voltei pra casa ao som de "Say a little prayer for you"...
Cheguei em casa e, como não poderia deixar de ser, na rua a trilha sonora era Racionais MC's...


*** Isso era para ser uma carta para o Felipe, mas achei triste demais e resolvi colocar no meu blog mesmo.

Nenhum comentário: