sábado, novembro 15, 2003

O Amor

Filme de amor favorito: "Casa Blanca"
Peça de amor favorita: "Fausto"
Romance de amor favorito: não consigo lembrar! O único que vem à cabeça é "Amor nos tempos do cólera" e como não consigo lembrar de outro, não dá pra ser meu favorito. Claro que a maioria dos livros têm uma história de amor, o que eu quero dizer é que não consigo lembrar de um livro cuja história de amor seja o ponto que me chamou mais atenção. "O jogo da Amarelinha" tem a melhor trepada e o melhor beijo que já li. "Avalovara" tem a história mais louca sobre um homem e três mulheres, mas não posso dizer que nenhum desses livros o amor é o que chama atenção, como no do Garcia Márquez.

Percebo então que o Amor pra mim passa desapercebido nos romances, nos filmes eu gosto da lembrançca e em peças fico com as tragédias, mas não como em "Romeu e Julieta" que eles morrem por amor, mas em Fausto que apesar de redimi-lo, o amor o mata.

Nenhum comentário: