sábado, maio 01, 2004

Desculpa aí, tia.

Sem links, eu só tenho uma tia e é para ela que tenho escrito, além de manter conexão direta SP-Belém. Sem esquecer das pessoas que vêm aqui, mas é que esse troço de escrever eu desaprendi. Embrurreci. Antes tinha 3 neurônios, fiquei apenas com um, porque sou uma pessoa singular e ímpar, já disse alguém. Eufemismo para maluca.

Estou mergulhada em cartas póstumas. Estou na encruzilhada das literaturas. Que raio é essa "literatura feminina" que eu não entendo? Escrever para não enlouquecer é coisa de americano bêbado. Clarice resolveu todos esses problemas adolescentes mergulhando na loucura e aproveitando o que há de melhor no enlouquecer literário: a realidade alucinógena.
Como assim de narrativa feminina? "Estilo: Mulher" - isso, para mim, é manchete para caderno de moda de jornal, não para conceituar estéticas, estilisticas, enquadrando as escritoras em rótulos que as unem apenas pelo sexo.
Expliquem-me as datas: escritor bom é escritor morto?
Acho que cansei do pensar literário. Acho que cansei das minhas escolhas. Troca-se tudo por algo que se acredita. Passa alguns anos e deixa-se de acreditar.


Vou ali me afogar em Sylvia Plath.

Nenhum comentário: