domingo, maio 30, 2004

If you're feeling sinister

Oh! Get me away from here, I'm dying! (B&S)
Li isso na parede de uma lanchonete. Provavelmente um fã de Belle&Sebastian desesperado com um spray na mão. Poluição visual, vandalismo e outros adjetivos negativos que comumente vêm à minha cabeça quando vejo uma pixação, não passaram nem perto dos meus pensamentos. Pensei apenas na melodia e comecei a cantarolar e lembrar dá época em que o disco e essa música não paravam de tocar em casa.
Minha companheira das horas difíceis, "Get me away from here, I'm dying" foi o hit dos meses de janeiro a maio de 2003.
Contei minhas melhores pidadas nesse período, inventei quatrocentas formas de esconder o choro e entendi, finalmente, o sentido de estender roupas em Macondo. Entendi porque gostava tanto da possibilidade de sumir de pregador na mão.*
Fiquei, então, imaginando os motivos do cara para sair enlouquecido com um spray na mão para escrever esse verso. Por instantes fui solidária para com alguém que nem sei quem é. Não discuto a pixação, sou contra, mas um pixador comum não escreve em parede de lanchonete meia boca, uma frase em inglês e ainda dá os créditos da banda.
Acho que o que me impediu de fazer o mesmo, na época, foram os pregadores e os promotores que a todo momento questionam a tal da minha liberdade condicional.


* No livro "Cem Anos de Solidão" há uma parte sobre uma mulher que desaparece estendendo roupas. Dou o apelido carinhoso de Macondo ao bairro onde moro e se vc leu ou ler o post linkado nesse texto, entederá a comparação. Na época não dei os créditos por pura preguiça.

Nenhum comentário: