Esperança ou o mundo através do olhar de Miss Brill*
A esperança é um bichinho peludo e traiçoeiro. Quando o encontramos, somos tomados por uma felicidade de suco instantâneo. Quase não cabemos em nós mesmos tamanha a vontade de espalhar para os quatro cantos que fazemos parte de um admirável espetáculo em que cada ator, cada fala e cada situação fazem sentido.
Mas é só pegarmos o bichinho na mão que ele nos morde e lembramos que o suco é artificial, a peça não tem diretor e as falas foram escritas por um dramaturgo de quinta.
*Srta Brill é um conto de Katherine Mansfield, escritora nascida na Nova Zelândia em 1888, falecida em 1923, que se espacializou na difícil arte do conto. Entre suas admiradoras mais famosas estão Clarice Lispector e Ana Cristina Cesar. Vale conferir esse belo conto. Infelizmente não achei um link em português, mas se você não lê em inglês e também não achou o conto em português, pode pedir que eu terei um prazer enorme em enviar. Se quiser conhecer outro conto, há a tradução de "Bliss" no site releituras, mas no momento estou com preguiça de procurar o link.
quarta-feira, maio 26, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Vamos testar isso aqui.
Hhahhaha...muito complicadim prá minha cabecim.Vou postar anonimamente....hohoho!
Lindinha!!!Tô cum saudade docê...
Adorei a felicidade de suco instantâneo... ah qtos sabores provei!!! Cacete, e é bom demais...
Tin,tin...
Sabe, eu não gostaria hoje de procurar mais sucos no chá,entende?
Na verdade foi sem procurar que encontrei...
;O)
Beijos preciosos da titia...
Postar um comentário