domingo, outubro 19, 2003

Uma homenagem à minha família

Foi lindo ver minha mãe e minha tia dançando juntas.
Lembrei de quando era criança e se formava aquela roda de "Dabick" (dança folclórica libanesa, eu não sei fazer a transliteração direito.). Todos dançando e batendo palma. Meu tio sempre animado, ficava na ponta, mostrando como se faz para os garotos que, sem jeito algum, arriscavam entrar na roda. Minhas primas me arrastando para o meio da roda para que eu dançasse e, eu, sempre morta de vergonha, não ficava mais de dois minutos até que arrastava minha vó. E era lindo ver a felicidade da minha vó, dançando ali no meio e sorrindo o sorriso das mães quando todos os seus filhos estão ao seu redor.

Hoje, não tinha a minha avó, não tinha todas as minhas tias, nem primas. Mas eu, minha mãe, minha tia, suas duas filhas e os filhos da minhas primas fizemos a roda. Foi bom dançar. Foi bom lembrar.

Aliás, vocês já assistiram "Lavoura Arcaica"?

Nenhum comentário: