domingo, janeiro 25, 2004

450 anos

Garoa do meu São Paulo,
--Timbre triste de martírios --
Um negro vem vindo, é branco!
Só bem perto fica negro,
Passa e torna a ficar branco.

Meu São Paulo da garoa,
-- Londres das neblinas finas --
Um pobre vem vindo, é rico!
Só bem perto fica pobre,
Passa e torna a ficar rico.

Garoa do meu São Paulo,
-- Costureira de malditos--
Vem um rico, vem um branco,
São sempre brancos e ricos...
Garoa, sai dos meus olhos.

(Mário de Andrade )

Eu gosto mais de São Paulo quando leio Mário de Andrade. Eu gosto mais do Mário quando ele escreve sobre São Paulo.
Eu me apaixono por Mário de Andrade todas as vezes que me dou conta que moro na São Paulo do Mário.
Eu me apaixono por São Paulo todas as vezes que me dou conta que Mário morou na minha São Paulo.

Nenhum comentário: